Nunca Jamais 2 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Esta resenha NÃO contém spoiler do primeiro livro da série.
Nunca Jamais Parte 1

Resenha Livro Nunca Jamais 2

Caracaaaa, que final foi esse de novo?! Pelamor, Colleen e Tarry, não façam mais isso, pelo bem da minha saúde mental! Hahahaha! Mas voltando a ser normal, só um pouquinho, tô devastada após o fim de Never Never 2. Literalmente fechei após a última página e vim correndo escrever a resenha.

Eu sou apaixonada pelos livros da Colleen, e depois de ter lido praticamente todos posso dizer que ela é a minha autora internacional favorita (detalhe pra eu quase ter um treco quando a encontrei pessoalmente). Nessa parceria eu não sabia muito o que esperar, mas quando li o primeiro já vi que queria mais e mais. Nunca Jamais 1 termina sem terminar, o que é totalmente fora dos padrões da Colleen. Mas não foi pior que o 2, não mesmo.

Amor normal é algo difícil com você. Com você, o amor precisa ser psicótico.

Como esse livro é a continuação imediata do 1, por favor leia a resenha dele pra entender melhor. Não vou contar nada de spoiler, mas também não faz sentido eu ficar repetindo tudo sobre o enredo e os personagens. Combinado?

Quando comecei a ler esse, tinha esperança de lembrar o que aconteceu no 1, mas eram só relances, os detalhes tinham sumido. Novamente me senti como os 2, acordando desmemoriados e sem entender nada. Mas aí vieram várias referências, lembretes e pistas que eram importantes, então, como os livros são finos, li o primeiro voltando pra casa e o segundo já na ida pro trabalho de novo. Vantagens de livros finos! :) Não me arrependo de ter feito a releitura, porque a história ficou mais vívida e sequencial pra mim (e tô achando que vou ter que fazer a mesma coisa quando finalmente sair o terceiro).

Não sei onde eu estou.
Não sei onde "eu estou.Eu... eu... eu...Quem sou eu?Parece tão natural ter pensamentos com a palavra eu. Mas todos os meus pensamentos são ocos e levs, porque a palavra "eu" não está associada a ninguém. A nenhum nome, a nenhum rosto. Eu sou... nada.

Começando exatamente de onde acabou o outro, após mais um "reset", o segundo livro nos traz um pouco mais de informações, e já começamos a delinear o desfecho, apesar de algumas interrogações ainda pairarem pelo ar. Apesar de manter o fio da história, essas próximas 48 horas terão um ar diferente, de menos procura e mais ação.

Resenha Livro Nunca Jamais 2

Dessa vez a maior parte da narrativa é de Silas, devido ao que aconteceu antes desse último apagão (eu prometi que não ia dar spoiler, né?). As partes de Charlie são muito angustiantes, por saber que ela está sem memória e nós mesmos não entendermos direito a sua situação dessa vez. Milhões de perguntas cercam a nossa mente, começamos a criar várias teorias, e no fim bate aquele sentimento de vazio por não ter a curiosidade saciada.

Ainda não sei o que pensar do casal, do relacionamento deles, das pessoas que os cercam. Não dá pra saber em quem confiar, os nossos sentimentos são tão confusos quanto os deles. Mas, assim como Silas, estou começando a gostar do que eles um dia foram e torcer muito pra que as coisas finalmente se resolvam ou eles encontrem um jeito de fazerem uma versão a dois de "Como se fosse a primeira vez".

Como é possível sentir falta de alguém que você não consegue se lembrar?

Sinceramente? Eu recomendo todo e qualquer texto da Colleen, mas segura esse conselho de amiga: espera sair o último, tenha os 3 em mãos e leia um atrás do outro. Vai fazer mais sentido, você vai ter uma experiência melhor e não vai ficar que nem meu desesperada duas vezes no fim-não-fim de cada um dos outros.

Resenha Livro Nunca Jamais 2

Nunca Jamais Parte 2 (Never Never #2) - Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Galera Record
144 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

10 comentários

  1. : Olá, tudo bem?
    Primeiro devo dizer que fico feliz que ao ler a resenha e não encontrar nenhum spoiler, tanto do primeiro livro tanto do segundo, agradeço por isso. Segundo quero dizer que gostei da premissa do livro, sobre eles terem perdido as memorias e o fato que ele escreveu “sua vida” num diário e de fato perdeu as memorias de novo e agora tem que procurar sua amada que esta perdida por ai.
    Adorei mesmo, e não sabia desta série até agora. Mas já adicionei na minha lista e espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quando alguém diz leia um atras do outro, é a mesma coisa que atiçar onça com vara curta,hahahahaha!!
    Já tenho s dois na lista de desejados, pois acho sua proposta de historia muito interessante e isso sempre me intrigou bastante.E por ainda ainda não ter tido a oportunidade de ler nada na autora, somente aumenta minha curiosidade =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia, tudo bem?
    Nunca li nada da Colleen, mas já ouvi falarem muito bem da autora. Tenho um livro de cada autora aqui em casa e não sei o que estou esperando para fazer a leitura. Tenho curiosidade sobre este livro, mas acho muito chato este lance de os livros serem pequenos para terem que lançar livros separados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ja tentei 2 vezes ler algo dessa autora mas eu não consigo começar a leitura. Mesmo varias pessoas me dizendo que a escritora e maravilhosa eu ainda nem abri meu exemplar de métrica. Acho que meu problema maior e com o gênero um pouco caliente

    ResponderExcluir
  5. Isto me intriga: um livro tão pequeno e trazer um enredo tão grande assim.
    Conheço os livros,mas ainda não consegui começar a ler. O primeiro está na lista de desejados já tem um tempinho.
    Esse diferencial dos nomes também é outro ponto novo e claro, eu amei!
    Espero poder ler eles logo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giulia!
    Desde que o primeiro saiu, os comentários eram realmente angustiados mas desesperados pelas sequências como os seus agora, e eu mesma cheguei a começar a leitura do primeiro livro - que tá até hoje no meu kindle, sei lá porque parei, rs - e senti muito dessa aflição pela desmemória dos personagens logo de cara, e saber agora que houve um reset neles só deixa tudo ainda mais tenso mesmo. Dica boa a sua sobre aguardar o lançamento do terceiro e ler tudo de uma vez, rs. Eu só tenho visto, porém, comentários mais negativos sobre o terceiro, então talvez tenha sido, em parte, por isso também que parei o primeiro, não sei... vou querer saber sua opinião depois quando o terceiro sair aqui. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha lido resenhas desse livro, porém o que não agradou muito foi ter feito divido o livro em duas partes, faz com que ficamos confuso, na minha opinião seria melhor ter feito apenas um contado tudo ao invés de deixamos curiosa pelo final. Gostei bastante da trama, tem aquele mistério que você fica louco por saber o que será que aconteceu ou o porque de tudo isso, realmente estou desejando ler esse livro e conhecer mas a autora.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, depois dessa empolgação toda, quero muito ler essa série, que deve ser boa mesmo. Conheço a autora e sei que a escrita dela é òtoma e fàcil de entender. Com certeza vou ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Giulia,
    Essa uma das trilogias que mais tenho curiosidade em ler, pois adoro um mistério e por já conhecer a escrita da Colleen Hoover (que é maravilhosa). Nunca jamais é o tipo de livro onde o leitor descobre junto com os personagens o que está acontecendo e acho isso uma jogada genial das autoras. Tenho milhares de teorias sobre o que aconteceu com Silas e Charlie e o porque se repetiu neste segundo volume, mas só lendo a história poderei comprová-las ou ser surpreendida por algo muito inusitado.

    ResponderExcluir
  10. Giulia!
    O maior problema das séries na minha opinião, é justamente essa agonia de ficar esperando pelo próximo livro...
    Não li nenhum dos dois, mas gostei muito do enredo onde ambos perdem a memória e Ele fica em busaca dela e ela se lembra do garoto, mas não sabe como sair da 'prisão' e como encontrá-lo...
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)