Boston Boys - Giulia Paim

Resenha Livro Boston Boys

O primeiro livro apresenta os Boston Boys para os leitores. Passamos a conhecer melhor os três astros de uma série de TV de músicos adolescentesMaison, que foi morar na casa de Ronnie, astro principal, o vocalista da banda, Henry, o mais inteligente, bonito, mas com jeito de nerd, e Ryan, o esportista forte, mas com poucos neurônios.

Ambos os livros são narrados por Ronnie, uma adolescente estudiosa, na dela e que tinha apenas uma super amiga, a irmã e a mãe como companhias... Mas alguma coisa tem que acontecer, né? Um belo dia sua mãe lhe dá a notícia de que tinha virado produtora de uma série de TV adolescente e, mais ainda, um dos tais adolescentes iria morar com elas! E adivinhem? A vida da menina, que preferia livros a festas, se transformou radicalmente! Fãs malucas em sua porta, garotas histéricas querendo saber de sua vida e muitas, mas muitas confusões.


Resenha Livro Boston Boys

Bom, já deu para perceber o nível, né? Depois dessa descrição de um dos personagens principais. Até eu me apaixonei por ele!

Com o passar do primeiro livro, vamos amando os personagens e torcendo para um possível romance entre Ronnie e Maison, que apesar de lindo é insuportável com nossa pequena protagonista. Mas com o decorrer da história vamos entendendo o motivo de tanta implicância...

Lá para o meio da história aparece Karen, chata, mentirosa e... LINDA! O pior é que ela a atriz principal que faria par com Maison na série de TV, nem preciso dizer que vieram mais problemas...

Resenha Livro Boston Boys
O fim do primeiro livro  deixa abertura para o segundo, e descobrimos que um quarto integrante poderia entrar para os Boston Boys. E quem foi a primeira a conhecer o gato? Quem apostou na pequena Ronnie, ganhou! E não é que o lindo Daniel também gostou de Ronnie? E então? Mais confusão! Maison e Daniel se odiaram de cara e os Boston Boys ficaram bem abalados.

Curiosos? Então conheçam os lindos Boston Boys!

O livro é uma leitura boa, fácil e que com um piscar de olhos termina. São muitas diálogos, com poucos trechos extensos.

Ah! Preciso contar para vocês que tive o prazer de conhecer a linda Giulia Paim na XVIII Bienal do Livro, que aconteceu na semana passada! Ela é tão linda quanto gentil, e quando pedi para tirar uma segunda foto - a gente nunca gosta da primeira, né? - ela logo me deu um sorriso e topou, super fofa! Estou ansiosa aguardando o terceiro livro!


Boston Boys / Boston Boys 2 - Giulia Paim
Globo Alt
356 / 310 páginas
Livros cedidos pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

10 comentários

  1. Primeira resenha que leio sobre este livro, já havia ouvido “falar”dele e tal, mas é a primeira que tenho mais informações sobre a historia. Parece ser um livro super teen, de leitura rápida e fácil. A capa é linda, bem colorida ♥ Não seria um livro que me interessaria a ler pela proposta de sua historia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    A premissa deste livro me lembra muito aqueles seriados juvenis da Disney. Já vi muita gente falando que achou a estória meio clichê, mas como não li ainda não posso opinar. No momento não tenho vontade de ler, mas quem sabe no futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro de boston boys ainda estava com a capa da edição anterior com a capa rosa. Ate que gostei do livro apesar de achar a protagonista um pouquinho dramática e previsível

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Anw essa série parece ser tão amorzinho! Já adorei Ronnie logo de primeira, pra mim pareceu ser tão fofinho. Quero saber o que acontece no final do primeiro livro, na verdade na série toda! Adorei sua resenha, foi tão emocionante de ler. Ah, fiquei feliz que você tirou foto com autora, pelo que disse ela parece ser uma fofa ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Típica história adolescente..rs que admito, adoro!!!
    Mesmo já tendo passado bem da idade, adoro livros assim, com enredos leves e sem pretensão alguma, apenas entreter e divertir.
    E pelo que li acima, os livros conseguem fazer isso muito bem.
    Se tiver oportunidade, vou conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li resenha desse livro, tem uma pegada bastante juvenil. O livro tem uma trama super legal, quem não queria um astro de Hollywood em sua casa né, pois é, eu queria. Gostei bastante da historia e com certeza estou ansiosa por conhecer a escrita da autora e navegar nessas confusões que haverá.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Desde que o primeiro livro saiu, ainda na edição mais independente, eu tenho vontade de conhecer essa história. É clichê, mas eu amo clichês, e mesmo não sendo muito leitora de enredos com astros do cinema/música encontrando uma garota de vida comum, a curiosidade permanece e seus elogios sobre a tranquilidade e facilidade com que a leitura avança só me deixam ainda mais animada - principalmente a ressalva sobe mais parte de diálogos do que trechos extensos, cairia bem justo agora que estou num ritmo mais lento de leituras. Muito legal você ter conhecido a autora também, e só pela foto ela parece uma fofa mesmo! Espero ler a duologia, em breve trilogia, assim que possível! ^_^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curti o livro e me fez lembrar de uma série que passava Uma banda la em casa, que eu gostava muito. A història é bem legal, vou procurar nas livrarias e vou dar um credito a essa autora.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Já vi as capas destes livros por aí, mas não fazia ideia sobre do que se tratava a história. Geralmente, gosto de livros com bandas musicais, mas nunca li um com personagens jovens. No geral, não me senti tentada a ler estes livros, talvez por não ser de um gênero que estou acostumada ou porque a história não me cativou. Mas acredito que por se tratar de uma trama leve e descontraída possa ser uma ótima recomendação para jovens ou para alguém que está atrás de uma leitura divertida para se fazer.

    ResponderExcluir
  10. Bruna!
    Já li muitos livros no estilo adolescente, com banda, romance, etc... Hoje ando em busca de livros com teor mais diversificado, com enredos mais profundos e que saiam do lugar comum e da minha zona de conforto. Embora ainda leia algo no gênero...
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)