A grande ilusão - Harlan Coben


Já começo essa resenha dizendo para vocês que o Harlan Coben é bom demais no que faz. Todos os livros dele que já li são ótimos. Sempre que alguém pede indicação de suspense, investigação, que surpreenda, ou algum livro para começar a gostar de ler, eu indico os livros dele. E com essa história não poderia ser diferente. Ela é cativante! Mas vamos começar pelo começo né? Hahaha!



Maya Stern é uma mulher forte! Já nas primeiras páginas do livro temos ideia do quanto ela sofreu . Foi reformada do exército, perdeu uma irmã recentemente e, depois de pouco tempo, presenciou o assassinato do seu marido. Ela se faz de forte durante o dia, principalmente para sua filha de apenas dois anos e seus dois sobrinhos adolescentes, mas à noite só consegue dormir à base de remédios.

O fantasma da morte persegue você, Maya.

Maya não sabe se foi alucinação ou se viu de verdade o seu marido Joe, que foi assassinado, brincando com sua filha numa câmera escondida dentro de casa. Será que ele está vivo? Será que alguém fez uma brincadeira de mau gosto? Será que ela está tendo alucinações?

Aí começa a busca incansável pela verdade. E foi aí também que eu quase não larguei mais o livro. A cada descoberta, Maya vai aprendendo que não pode confiar em todos que a cercam, seguindo seu instinto e juntando as peças praticamente sozinha. Percebe, então, que o presente está completamente ligado com o passado .

Dizem que não é possível enterrar o passado. Talvez seja verdade, mas o que isso significa de verdade é o seguinte: os traumas do passado reverberam e ecoam até o presente e assim permanecem vivos.


E é no passado que Maya enfim consegue as respostas que precisava.

O final é intrigante, gente! O Harlan sempre faz isso conosco... Nós vamos imaginando o desfecho de varias maneiras diferentes, e ele consegue concluir a história de um jeito que de forma nenhuma conseguimos pensar. No final do livro, você fica com raiva de si mesma e pensa "Como não liguei esse e aquele fatos e não pensei nisso? Estava tudo bem na minha cara e eu não percebi!" . Mas essa é a graça, né, galera? Ser surpreendida é bom demais.

Eu super indico esse livro e todos os outros do Harlan Coben. Ele é o cara que sempre consegue me surpreender.

A grande ilusão - Harlan Coben
Arqueiro
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

10 comentários

  1. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Sempre quis ler Harlan Coben, mas ele tem tantos livros publicados que nunca soube por onde começar, até ler a sinopse deste. Eu achei muito intrigante a proposta do livro, não vejo a hora de poder ler e descobrir como ele é bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queeeeero! Único do Harlan lançado no Brasil que ainda não tenho!Tô louca pra ler esse livro! Talvez seja melhor eu ler outro dos avulsos dele, visto que o avulso que li foi meu preferido

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Adoro a escrita do autor e já li vários livros dele, posso até dizer que é uns dos meus escritores favoritos. Ele sempre consegue escrever um livro cheio de suspenses, que cativa ao ler leitor a termina-lo o mais rápido possível e, posso ver que com esse livro não é diferente. Fiquei bem curiosa pra saber o que acontece no final desse livro. Vou adicionar na minha lista e espero lê-lo o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Coben é magnífico! Não há um livro dele que a gente consiga ler e em algum momento, não se pegar olhando a página com cara de alface murcha.
    O Rei das reviravoltas. A gente lê, conclui tudo...daí, ele chega e muda sem nem avisar.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro,mas adorei tudo que li acima e espero poder conferir mais a fundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Aquela resenha que faz a gente necessitar o livro ♥ Li somente um livro do autor, mas me arrepiei de imaginar a historia, ainda mais pelo título que nem podemos imaginar qual será o desenvolvimento da historia.Mais do que incluido a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li resenhas sobre esse livro e sempre me deixa intrigada com a forma de suspense que há nele. Realmente fiquei bastante curiosa com a trama, no momento não li nada do autor mas estou desejando muito conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabrielle!
    Eram tantos os elogios que eu ouvia e lia sobre o autor que acabei tendo meu primeiro contato com suas histórias no ano passado, com Cilada. Foi uma leitura que demorou a engatar logo de cara, mas com o desenvolver do mistério e das pistas dele acabei me prendendo ainda mais na leitura e, mesmo que os personagens não tenham conseguido me cativar ou aproximar-me em nada, mas o desfecho me surpreendeu e com certeza quero ler mais dele! No caso desse, então, só essa ligação entre passado e futuro em relação ao que houve com o marido da protagonista já me deixou mais do que instigada à leitura, espero gostar tanto quanto você quando ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Realmente os livros de Harlan Coben são òtimos, o que desanima são os detalhes, ele é muito detalhista, mas fora isso, eu amo. Ainda não li A grande ilusão, espero ler em breve. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabrielle,
    Não tenho dúvidas da qualidade do trabalho de Harlan Coben, pois sempre vejo comentário positivos sobre eles, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Um suspense já chama minha atenção, mas quando ele vem com a proposta tão instigante sobre um homem morto, fico ainda mais curiosa para ler. Vou dizer que de cara gostei da protagonista, pois ver uma personagem feminina militar não é muito comum nos livros. Vou começar a fazer uma lista de livros do autor que quero ler e, com certeza, A Grande Ilusão estará entre eles.

    ResponderExcluir
  10. Gabrielle!
    O Harlan Coben tem esse poder na escrita que nos envolve e nunca entrega nada de mão beijada, sempre temos reviravoltas inacreditáveis.
    Confesso que também não baberia como agir se me deparasse com uma situação que Maya encontrou ao ver as fitas, bom que ela foi atrás de respostas e ainda teve de superar seus traumas da guerra.
    Deve ser um livro mais que eletrizante e sua resnha foi muito bem feita.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)