O Último Beijo - Cacá Adriane


Título: NOME
Autora: Cacá Adriane
Editora: Dracaena


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

Mais um livro de Book Tour, mas dessa vez foi especial porque foi o primeiro que o Prazer organizou. Obviamente, eu fui a primeira da lista. rsrsrsrs!

Quando eu entrei em contato com a autora e perguntei sobre o livro, ela limitou-se a dizer que era um romance sobrenatural. Aí você fica pensando... será vampiro, lobisomem, anjo??? Ela te responde que não e você funde os parafusos. Pois bem... apresento-vos O Último Beijo.

Partindo do princípio que é um livro protagonizado por adolescentes, portanto um livro pra esse público-alvo, eu precisei ler como tal. Eu precisei voltar aos meus tempos de adolescência que não faz tanto tempo assim pra me entregar e me envolver com a história. E isso não foi difícil.

Jasmin, 15 anos, estudante do Ensino Médio, que vive isolada do mundo, exceto por sua melhor e única amiga Ana. Ela não é feia, mas não se valoriza. Mora praticamente sozinha, pois sua mãe morreu no parto e seu pai vive viajando a trabalho. Com isso, ela foi desenvolvendo um certo isolamento social, sem conversar com seus colegas de turma, sair com pessoas da sua idade nem fazer nada que uma adolescente normal faria (pra vc ter uma ideia, ela tem 15 anos e não tem um celular!!! como assim???).

Até que um dia chegam 2 alunos novos na turma. Lindos, porém misteriosos. Jasmin se encanta por Gabriel (Gabe) e Ana por Daniel (Danny) graças a Deus! não preciso sofrer pelo cara errado do triângulo amoroso. Por coincidência do destino, as duas amigas foram sorteadas para fazer trio com Gabe, mas este se manteve fechado a conversas. Quando Jasmin tenta puxar assunto no ônibus da escola, leva um fora corte, mas ao invés de ignorá-lo, ela fica pensando nele.

Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço, não só pelo fato de ser grosso ou porque ele é lindo, realmente muito lindo, mas ele me assusta por algum motivo. Ele tem um olhar superior, uma presença intimadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo o que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios.

Só que algo acontece no bosque que muda toda a vida de Jasmin. Ela estava lá tranquila, perdida em sua leitura, e não se deu conta de que já tinha escurecido. Eis que ela presencia uma cena um tanto quanto estranha: Gabe no bosque, à noite, com olhos brancos! Ele pede pra ela sair dali, mas o misto de medo, curiosidade e atração não a permite. De repente ele a beija, e ela não lembra de mais nada. Quando ela acha que sua vida vai começar a entrar nos eixos, Gabe começa a namorar Samara, a garota popular patricinha. E por aí a história vai.

Você passa o livro todo tentando descobrir o que, afinal, Gabe é. Depois você descobre que Danny também é isso, seja lá o que isso for. E o suspense aumenta a cada página.

Não houve como não me identificar com Jasmin, principalmente nas partes que ela descrevia que não conseguia correr por causa da asma. Eu também me reconheci na questão sala de aula: não era a cdf, mas também não era a popular. =D E uma frase dela me fez pensar muito...

Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.

Quem nunca? Muitas vezes eu começo um livro meio desanimada, triste... e termino suspirando, acreditando que tudo pode ser melhor. Quando li essa frase, parei momentaneamente a leitura pra um momento de reflexão... e decidi que vou escrever depois somente sobre isso. ;)

Voltando a falar de OUB... O livro te prende do começo ao fim porque tem sempre uma tensão, uma expectativa no ar. Em momento algum é morno, você não precisa arrastar uns capítulos até chegar uma parte legal.

Como seeeempre, eu tenho aquela queda pelos personagens secundários. Não que o Danny e a Ana sejam desimportantes, mas não são os protagonistas, né? Danny é o sonho de toda adolescente: lindo, simpático, carinhoso, romântico... praticamente um príncipe (só que, ao invés do cavalo branco, ele tem o olho branco. ¬¬ desculpa, não resisti). A Ana tirou a sorte grande, alguém precisa contar isso pra ela URGENTE!!!

Como eu disse, o livro é adolescente. A Giulia-leitora ficaria milhões de vezes mais envolvida se os personagens fossem mais maduros, lá pros 20 e tantos anos. Mas a Giulia-blogueira, que foi a que leu o livro e que o fez com a visão apropriada, achou o livro muito bom, muito bem construído.

Cacá Adriane, apesar de estreante, mostra muita maturidade na sua escrita, consciência daquilo que está fazendo.

Mais uma vez a Dracaena fez um excelente trabalho de capa e diagramação. Pena que a revisão deixou a desejar. Eu deitada lendo, marido no computador; daqui a pouco eu grito, ele vem todo preocupado achando que eu estava passando mal, quando eu respondo calmamente: não foi nada, amor, eu só li um gracinha com Ç que doeu meu coração. rsrsrs. coisas de Giulia Mas foram poucos: 2 erros marcantes e outros bobinhos, que não chegam a prejudicar o livro todo, mas que impedem de ser perfeito.

Esse é o tipo de livro de série que eu gosto: tem começo, meio e fim, tem ação, tem clímax, tem respostas, mas deixa um gostinho de quero mais, com aquele mistério ainda não desvendado. Não fiquei frustrada, pelo contrário, tô doida pra ler o próximo!!!
E que venha O Último Olhar!