{ expreGUIssando } A estreia! Assassin’s Creed 2 (Jogo) Ou Renascença (Livro)


Oi, eu sou o irmão mais novo da Giulia e um grande fã dessa “série” além de também adorar ler. Outro dia, a Giu me pediu pra eu fazer um post dessa série falando da diferença do livro pro jogo, minha opinião etc, então vamos lá:


O livro e o jogo contam a mesma história, só são acrescentadas algumas coisas ou tiradas. Os dois contam a história de Ezio Auditore, um Fiorentino e filho de banqueiro que só descobre seu verdadeiro destino quando seu pai e irmão são mortos. Ele sai em busca de vingança e também tentando cumprir a missão do seu credo: o credo dos Assassinos.

Nesse livro, ele mistura várias personagens e acontecimentos históricos com a ficção (apesar de que existiram realmente um grupo de assassinos e os Templários), por exemplo: Leonardo Da Vinci, Rodrigo Bórgia, Nicolau Maquiavel etc.

 No jogo, se segue mais ou menos a saga do primeiro jogo. Desmond Miles (um assassino inexperiente que tenta aprender as técnicas de um verdadeiro assassino por meio de “visões” de Ezio e Altair) revive a vida de Ezio na sua entrada na Ordem Dos Assassinos no final de sua adolescência e você (quem está jogando) passa por vários momentos da vida dele.
Não consegui zerá-lo porque cheguei quase ao final e o arquivo com o jogo salvo corrompeu, mas o jogo é muito bom e o livro também. Quem pode ter os dois (como eu =]), tem muita sorte, pois além de você jogar um jogo bem feito, ainda aprende a História que na escola você aprende com dificuldade.

O sucessor desse jogo é o Assassin’s Creed Brotherhood (que eu já zerei) e do livro é o Irmandade (que eu vou ler e, se a Giulia deixar, escrevo também).

O livro tem 368 páginas de Oliver Bowden, está na faixa de R$ 20,00 a R$ 30,00 e o título original é: Assassin's Creed – Renascença (para os interessados em achá-lo).

Tchau, Guillermo Ladislau.

PS: Eu vou ler o Renascença e depois faço a resenha. Irmão invadindo o blog por hoje... ;)

3 comentários

  1. Esta série de livros é muito boa, não vejo a hora de chegar o terceiro.

    Gostei da invasão do irmão, é bom ter alguém para ajudar no blog.

    Obrigada pela visita no Moonlight Books.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler a série, mas jogar o game nem ferrando. Amo ler e odeio jogar rs.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Recomendo, ler os livros e joga a serie, é muito bom :)

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)